Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aula 01 Contabilidade de custos 2019

Professor, na questão 5 do material o senhor classificou na resolução que os salários com o pessoal de apoio são custos indiretos, porém  na questão 31 as horas extras trabalhadas pelo pessoal de apoio como custo direto. Eu fiquei na dúvida, isso foi devido a ter uma medida de consumo? Então por exemplo horas extras trabalhadas pela supervisão será também um custo direto?

Isso mesmo!

Nós temos que analisar cada caso. Na questão 05 trata-se de uma fábrica de roupas e considerei que o serviço de apoio é realizado, por exemplo, a diversos produtos fabricados. Sendo assim, o custo é indireto. Se houver apenas um produto, todos os custos são diretos.

Na questão 31 há menção que trata-se de serviço prestado. Sendo assim, os custos com a mão de obra utilizada na prestação de determinado serviço podem ser apropriadas diretamente. Basta verificar a quantidade de horas demandadas para a realização daquele trabalho. Por isso considerei o custo como direto.

Enfim, sempre precisamos analisar com cuidado os dados do enunciado para definir a classificação dos custos apresentados.

Abraço

Igor Cintra

plugins premium WordPress