Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumFórum de perguntas: Análise das Demonstrações ContábeisAula 8 TCDF
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aula 8 TCDF

Professor, a questão de número 89 foi anulada pela banca e seu comentário está errado no pdf.

Emerson, obrigado pelo aviso!

Realmente o comentário está equivocado. Acabei citando a Imobilização do Capital Próprio ao passo que a questão foca na Imobilização de Capitais Permanentes, que relaciona o Ativo Permanente com os recursos não correntes (PNC + PL).

Sendo assim, vamos analisar as alternativas:

a) Incorreta. Não é possível afirmar que a participação do Ativo Permanente no total do Ativo é irrelevante apenas pelo falo de que o grau de imobilização de capitais permanentes apresenta valor inferior a 1,0. Imagine, por exemplo, que a etidade tenha a seguinte estrutura:

AC = 20
ARLP: 10
AP: 70
PC = 20
PNC = 30
PL = 50

Veja que o grau de imobilização de capitais permanentes é inferior a 1,0 mas a participação do AP no total do Ativo é plenamente relevante (70% do ativo).

b) Incorreta. Não é possível afirmar isso através do grau de imobilização de capitais permanentes.

c) Incorreta. Não é possível afirmar isso através do grau de imobilização de capitais permanentes.

d) Incorreta. Em tese quem financia o Ativo Permanente é o capital próprio (PC) e os capitais de terceiros de longo prazo (PNC). Os capitais de terceiros de curto prazo (PC) em regra financiam o próprio ativo circulante da entidade. Como PNC + PL é superior ao AP, conclui-se que em tese quem financia todo o Ativo Permanente são os recursos não correntes.

e) Incorreta. Os recursos permanentes, assim entendido como recursos não correntes (PNC + PL) são suficientes para financiar o Ativo Permanente (afinal PNC + PL > AP).

Abraço

plugins premium WordPress