Please or Cadastrar to create posts and topics.

CESPE - QUESTÕES COMENTADAS (v2021) - AULA 9 - Q20

Olá professor,

 

Gostaria de saber o que o senhor fez com a conta classificada no balanço da companhia da questão 20, que é a "plano de pensão e de saúde" que tem como valor de R$ 4.000,00.

 

No meu entender essa é uma conta que é um direito da entidade, assim sendo um Ativo Circulante.

 

E outra coisa, o senhor poderia falar um pouco mais sobre a conta: "Ativos Não Correntes à Venda". Eu pensei que era uma conta do Ativo Não Circulante, que talvez se classificasse dentro do Imobilizado. Já na resposta o senhor classificou essa conta como Ativo Circulante. Não entendi, porquê. Até onde eu me lembro, quando o Ativo, não é mais classificado para Venda ele faz parte do Imobilizado ou do Realizável a Longo Prazo.

 

Desde já agradeço pelo empenho professor.

Paulo, a conta "planos de pensão e de saúse" é classificada no Passivo Circulante ou Não Circulante, a depender do caso. No caso desta questão desconsideramos esta conta pois o próprio enunciado fornece o valor do PC e do PNC.

A conta "ativos não correntes à venda" refere-se aos Ativos Não Circulante Mantidos para Vendas, conforme disposições do Pronunciamento Técnico CPC 31. Trata-se do caso, por exemplo, de imobilizado ou intangível que a entidade classifique como "mantido para venda". Como espera-se que a venda se conclua em no máximo 12 meses o item é reclassificado para o Ativo Circulante.

Abraço

Igor Cintra

 

plugins premium WordPress