Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aula 06 icms-RS

Bom dia professor!

Fiquei com dúvida na questão 43 da aula 06 quando diz "35,9% dos investimentos de curto prazo realizados provêm de capital próprio", achei que essa parte da questão também estava errado porque como saber que esse percentual é dos investimentos de curto prazo? Para mim não teria como afirmar onde esse percentual estaria aplicado se no curto prazo ou longo prazo.

Na questão 42 a tabela trás o valor do ativo médio. Achei que seria diferente ativo médio de ativo porque na fórmula do índice de giro do ativo fala ativo médio e no índice de rentabilidade só ativo. Gostaria de saber se é a mesma coisa porque nessa questão o resultado foi o mesmo.

Questão 28 diz "A lucratividade da empresa diminuiu ao longo do tempo...". Quando a questão fala só em lucratividade ela está se referindo ao retorno em relação ao ativo ou ao PL? Pq na resposta vc disse que na questão anterior vimos que a lucratividade realmente diminui. Não consegui saber qual dos 2 índices vc pegou como resultado ou se os dois?

Ufa... Abraço.

Questão 89, está certo essa letra D??

Essa resposta não seria para quando o índice fosse maior do que 1?

Vamos lá...

Questão 43

Realmente não dá para afirmar que 35,9% dos investimentos de curto prazo realizados provêm do capital próprio. Melhor seria afirmar que 35,9% dos investimentos realizados provêm do capital próprio.

Questão 42

Este é um problema! Cada doutrinador (e cada banca) entende de uma forma. Muitas vezes a mesma banca tem entendimento diverso em suas próprias provas. Existem livros que utilizam o ativo médio, outros o ativo final e alguns o ativo inicial. Enfim, nesta questão não tinha outro ativo a ser utilizado senão o médio então não teríamos problema.

O mesmo problema ocorre com os índices de rentabilidade.

O que eu faria na prova? Se houvesse meios de calcular o ativo médio, tentaria resolver dessa forma de início! Caso não tenha resposta correta eu tentaria, como segunda tentativa, o ativo final.

Questão 28

Entendo que se a questão menciona apenas "lucratividade" ela esteja se referindo ao retorno sobre o PL.

Questão 89

A parte final do comentário ficou péssima. O correto seria o seguinte:

"Por outro lado, se tal índice for inferior a 1 o patrimônio líquido é suficiente para financiar o ativo permanente. Ou seja, parte do ativo permanente não é financiada por recursos de terceiros (de curto ou longo prazo)."

Na época da prova eu, inclusive, sugeri recursos para esta questão, pois considero que a alternativa D esteja incorreta.

Abraço!

 

 

Aliás, acabei de verificar que o CESPE acabou anulando esta questão 89!

plugins premium WordPress